Drones podem ser utilizados em plantio aéreo de árvores

Drones, um tipo de VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), têm sido empregados no setor florestal para fins e usos diversos. Embora seu uso não tenha sido definido na legislação brasileira, este equipamento já tem função no plantio de árvores. Esta é a proposta de florestamento criada por uma empresa de engenharia em Oxford na Inglaterra e é capaz de plantar 36 mil árvores por dia, refletindo em 1 bilhão por ano, segundo seus idealizadores.

Lauren Fletcher, engenheiro egresso da agência espacial americana, a Nasa, desenvolveu um modelo interessante de reflorestamento em escala industrial com o uso de pequenas naves teleguiadas, os drones.”

Confira aqui artigo publicado no Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) por Regina Scharf.

[Fonte: SIF Comunicação, com informações EAESP-FGV. 09/04/2015]