Sebastião Valverde é o novo Chefe do Departamento

O professor doutor Sebastião Renato Valverde tomou posse no início do mês de julho como novo chefe
do Departamento de Engenharia Florestal (DEF) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e, consequentemente,
como diretor geral da SIF

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre, do campus Viçosa no dia 02 de julho e marcou o início da gestão no cargo de chefe do DEF e de diretor geral da Sociedade de Investigações Florestais, entidade que faz o elo entre as pesquisas desenvolvidas na universidade com a necessidade das empresas atuantes no setor florestal.

Professor Valverde, possui graduação em Engenharia Florestal pela UFV, mestrado e doutorado em Ciência Florestal. Tem experiência na área de Política e Legislação Florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: economia florestal, política florestal, legislação florestal, mercado florestal e setor florestal. De acordo com Valverde, sua plataforma de trabalho terá como objetivo o maior fortalecimento da relação do DEF com as instituições de Ciência e Tecnologia em nível Estadual e Federal e com as empresas dos diversos segmentos florestais, por meio da SIF. Na área de ensino, a meta de Valverde é manter o alto padrão de qualidade, que hoje é reconhecido em todo o Brasil, tanto na graduação quanto na pós-graduação.

Vamos nos esforçar para alcançar o conceito máximo – no caso, o nível 7 -, mesmo sabendo das difíceis barreiras que teremos pela frente, embora não sejam intransponíveis. No entanto, nada disso será possível sem o apoio da comunidade docente e discente do DEF e dos órgãos da UFV.” – enfatizou Valverde.

Fonte: SIF Comunicação

IMG_6555

Da esquerda para a direita: a magnífica reitora da UFV – professora Nilda Soares -, o eleito chefe do DEF e diretor geral da SIF – professor Sebastião Valverde – e, o chefe do CCA – professor Rubens de Oliveira.